segunda-feira, 29 de março de 2010

Prevenir ligações de dados não desejadas no bluebelt

A não ser que possua um plano de acesso de dados (internet no telemóvel) será útil prevenir ligações gprs e afins de forma a controlar os custos da ligação. Um exemplo disso é quando queremos estabelecer uma ligação por wifi mas evitar as ligações via 2,5G/3G, ou quando nos encontramos no estrangeiro e queremos evitar as tarifas de roaming para ligações de dados.

Deve, antes de mais, retirar a opção de detecção automática das definições e escolher a ligação TMN Internet (Menu Iniciar, Definições, Ligações, Ligações Browser.

Para evitar então outras ligações que não o wifi deverá instalar o programa NoData

Já com o programa instalado deverá bloquear todas as ligações, excepto porventura a TMN MMS para poder enviar esse tipo de mensagem.

1 comentário:

  1. Boa tarde, tenho um bluebelt 1 com a versão b13, mas nas definições não tenho a definição de browser logo não consigo bloquear a função de detecção automática de redes, porque será? tenho o programa nodata e bloqueia a tmn internet mas se vou para a internet exlorer ele liga-me a internet mms (gprs)e não queria que isso fosse assim, senão tivesse rede wi-fi não desse, caso saiba resolver o meu problema entre em contacto comigo para diogo_serta@msn.com obrigado

    ResponderEliminar